Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Descobrindo a Mim

Hoje eu me entendi completamente, de forma estranha mais me entendi. Entendi a vida, o que se passava em minha cabeça, em minhas emoções. Coisas que só meu “Eu” sabe. Aqui estou a conversar comigo mesmo, tentando entrar em um consenso de uma vida melhor. Aprendi a dar valor às coisas boas da vida. Os amigos de todos os momentos, a minha família que sempre esta do meu lado, a Deus por sempre olhar e me guiar por um mundo de termos, e principalmente a mim mesmo. Demorei perceber mais sei que foi compensador parar e pensar no errado. Não vale a pena viver o erro e ficar correndo em círculos. Não é favorável lutar contra muralhas, muito menos gritar entre quatro paredes, no vácuo. Muitos esforços por nada, energias gastadas em vão, sendo que poderiam ser usadas para a melhora, infelizmente não foi de tal forma usada, acabou atrapalhando. Derrotas, sempre existem, mais aprendi a conviver, pois sei que nem tudo posso vencer, mais tenho a certeza de que vencerei o que meus sonhos almejam. Sendo assim, do pessimismo para o fantástico, em questões de segundos, quase que instantâneo sinto-me leve, seguro, determinado. Hoje é um dia em que parei para conversar comigo mesmo, entrar em acordo com minha vida, dialogar com meu consciente e chegar a conclusão de que é preciso viver de forma harmoniosa e feliz.Viajei numa jornada ao profundo da emoção a procura de respostas, para algumas encontrei, já paras outras é preciso ainda viver, mesmo assim ainda não poderiam ser respondidas.Hoje eu me entendo, hoje encontrei o verdadeiro significado do que é viver.É respeitar tudo o que é natural em mim mesmo, ser cauteloso nos sentimentos, sábio nas palavras, sensato na vida, é procurar a felicidade nas dificuldades e nos obstáculos, é ser o que quer ser, ser o que quer que seja, independente das criticas, é ser mim mesmo.Faça para viver a vida, não que a vida faça pra você viver.Seja o que é de melhor, simplesmente VOCÊ.



de W.Monteiro

2 comentários:

  1. sabe amigo, diariamente me pergunto como eu faço para viver minha vida uma vez em que o mundo a minha volta se desmorona...é difícil viver em harmonia com o mundo, comigo consigo as vezes mais sempre em discussão, medos...Me entender é fácil mais se não fosse os conflitos diários de nada adiantaria viver histórias nossas histórias dias com lutas e vitórias acima de tudo sendo eu mesmo...Seu texto veio em boa hora palavras certa na hora certa...é preciso fazer pra viver a vida e não que a vida faça de nós...me responda algo se puder responder...O que seria se nos recusasse-mos fazer tudo aquilo que a vida pois na nossa frente? E tudo que passamos nesta vida tem um propósito? A felicidade realmente existe?

    vivo em conflito o tempo todo pode perceber nas nossas conversas, é fácil pra mim disfarçar isso pra muita gente, mais to chegando a um ponto critico na minha vida que nem sei mais quem sou e o que faço neste mundo
    os momentos que tenho com meus amigo tais amigos esses que nem sempre sabe por onde você anda, mais ainda existe aqueles que se preocupam e eu agradeço muito a Deus pela vida deles acho que se não fosse eles eu ja teria fracassado a muito tempo... desculpa o meu desabafo mais suas palavras me levaram a conversar um pouco com você abrigado sempre
    Lucas SHC

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo!!! estou aqui para isso!!!

    Olha, as dificuldades sempre existem, quer queira quer não.Nossos fracassos não quer dizer que devemos desitir.Olhe vários exemplos de pessoas que você admira, tente procurar saber um pouco mais sobre suas vidas, eles fracassaram antes mesmo de chegar a vitória.
    Todos nós temos um propósito neste mundo, cada um de nós.Você esta aqui por mérito seu.Você tem potêncial e eu sei disso.
    A felicidade existe sim, dentro de você mesmo.Basta querer acha-lá.Ela não aparece quando chamamos, ou quando precisamos dela.Ela é como um tesouro que vive por trás dos fracassos e das dificuldades, onde lutamos até a morte e quando vitoriosos recebemos-na como recompensa...isso é viver.Procurar e extrair o que é bom, nas coisas ruins da vida.A vida esta ai para todos nós, agora cabe a cada um decidir o que realmente nos faz se sentir bem.
    Acredito que você achará sua felicidade, alias voce sabe bem onde ela esta, basta fazer com que ela se manifeste.

    "Sorrio quando chorar, comprimente a derrota, diga bom dia a tristeza, gestos de alegria sempre são bem vindos até mesmo aqueles que nunca souberam o que é a verdadeira felicidade"
    W.Monteiro


    Sorria...Poi Deus esta sorrindo neste momento para você!!
    abraços!!!

    se cuida!!!

    ResponderExcluir