Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Crer

Nossas crenças nos levam há lugares inimagináveis. Crer em algo, ou em alguém, força do pensamento, hábitos de simplesmente rezar por algo. Nós humanos somos frágeis, praticamente nada, Vulneráveis a tudo e a todos, demonstramos atos de coragem, mais não é o suficiente para surpreender a morte. A fé é uma arma muito poderosa, ter fé não é o mesmo de simplesmente ter fé. Uma ação poderosa que acontece sem que percebamos, uma força maior age de forma misteriosa. Muitos crêem em deus, outros crêem em outros tipos de divindades ou até mesmo adoram objetos. Sua fé é depositada em algum lugar. Mais creio e tenho fé em um Único Ser, e minha fé é toda depositada Nele, sei que as coisas acontecem de forma estranha e sem que percebam, mais sempre que acontece é uma mudança agradável em nossas vidas, minha fé é depositada em Deus.


W.Monteiro

7 comentários:

  1. Crer é diferente de ter fé. " Creio que bruxas existem, mas não tenho fé nelas!", as crenças podem ser questionadas, botadas em dúvida ou até mesmo mudadas. E a fé? Essa, "move montanhas", derruba a lógica. Não se interpela, nem despreza a fé, e se ela for FÉ mesmo, não mudará sobre nenhuma hipótese.
    "ter fé não é o mesmo de simplesmente ter fé"...
    Wanderson e suas filosofias, a explicação dessa eu fico devendo, embora tenha criado uma dissertação mirabolante em minha mente rs. Me pergunto se onde empenhamos a fé, cabe usar a insuficiência do crer. Um dilema deveras interessante, deparo-me diante da fragilidade do crer na fé, ou ter fé sem crer... rsrsrs Parei, esse meu monólogo já perdeu o sentido. Culpa sua, me faz pensar... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Crer, traz o dom da Fé. Eu creio em Deus, e a Bíblia diz que "Sem a Fé é impossível agradar a Deus". Crer, sim, cremos em várias coisas, agora crer e ter fé, como dissertei no texto acima, é uma coisa totalmente diferente. Você interpretou de uma forma diferente, até porque não conseguiu explicar o trecho "TER FÉ NÃO É O MESMO DE SIMPLESMENTE TER FÉ". Então cara amiga escritora, ainda não estou louco, suas respostas não foram muito bem reformuladas!!!

    Mais o fato de você pensar, isso ai você já faz demais...rs

    Gosto de você de mais cara amiga escritora!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Viajou duas vezes agora. Primeiro, não foi questão de não saber explicar sua frase, e sim de omitir meu pensamento, como disse tive toda uma tese (uma dissertação) gracejada em minha cabeça. Isso porque mesmo que eu não tenha razão, eu sempre tenho uma explicação! :P Minhas respostas? Não sei se dei alguma, na verdade só me perguntei. Mas se eu interpretei de uma maneira diferente, não interpretei errado, e se minha interpretação condiz com meu pensamento desviado, não foi mal formulado. No fim de tudo, tenho certeza que o entendi. Mas você não me compreendeu. Eu estava certa em algo e tu acabou por provar minha teoria.
    "Não se interpela, nem despreza a fé, e se ela for FÉ mesmo, não mudará sobre nenhuma hipótese", só esqueci de acrescentar que a mesma é defendida sobre tudo. Foi exatamente o que você fez, defendeu sua fé. E dela eu jamais duvidei pois a reconheço e compartilho.
    Em segundo, e essa me indignou porque mexeu com a minha fé...

    Escritora? Ah vá!

    Nem você acredita nisso!

    Antes que se irrite comigo, não dê atenção às coisas que escrevo, ou como elas parecem ter sido escritas. Eu penso de um modo bem claro, mas não escrevo do mesmo jeito, a maior parte das coisas fica extremamente subjetiva, precisando assim de uma introdução, ser inserido num contexto o que eu não faço, por isso atribuo o título de monólogo, afinal só eu mesma vou entender do que tratei. Me desculpe por qualquer coisa! E mesmo não sendo escritora, também gosto muito de ti.

    ResponderExcluir
  4. Sempre filosofando aquilo que a diz respeito. Eu sei disso, sei que sabe dissertar e sei completamente que compreendeu perfeitamente o que disse, porém, de alguma forma, você questionou o que queria ter lido. Mais tudo bem, te compreendo.

    E enquanto ao que falou de não dar idéia a suas palavras, isso é impossível, suas críticas são construtivas, e fazem sentindo a todo tipo de pensamento e dissertação. Seus argumentos são ótimos, Escritora!!!rs

    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Oh, você é irredutível né? Pelo amor de Deus, depois fala que ainda não está louco... Acho que sempre foi. Proponho: Paro de fazer meus comentários sem sentido, se parar de me chamar de escritora. Vai, é justo! Só queria acrescentar que esse texto rendeu muito hein... Olha quanta coisa! Só você mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Rs!!! é que ultimamente estou um pouco quanto, elétrico, explosivo, fadigado emocionalmente, digamos assim!!!

    Paz e Luz!!!!

    ResponderExcluir
  7. Tadinho dele... me comoveu ¬¬ rsrs. Ainda mais sendo eu uma pessoa tão sensível, own . Estou esperando outro texto pra ler, já fiz de seu blog uma espécie de msn kkk, ninguém merece!

    Ps: Nem comenta...
    Ps²: Agora sou uma pessoa iluminada! hauhauhauhauhauhauhau

    ResponderExcluir