Total de visualizações de página

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sinto-me um Anjo

Ali estou, no alto de uma montanha. Avistava o mundo de lá, coisas maravilhosas, paisagens fascinantes e seres humanos com corações feridos, esperanças mortas, com a tristeza estampada na face. Sentia-me que estava ali para ajudá-los, sentia-me culpado, sentia-me angustiado. Por onde passava enxergava a miséria, a fome, morte e sangue. Crianças com um olhar mortal, que matara meu coração de dor. Tudo que eles precisavam era apenas de amor, solidariedade, atenção. Cada vez que me deparava com tais situações sentia-me fraco, parecia que suas fraquezas também eram minhas. Pedi forças aos céus, para que olhasse seus sofrimentos, que intercedei pelas almas nobres e justas. Se for feita a vontade com morte, que seja em um piscar de olhos, pois o sofrimento é demais para tais seres. Afastando-me deste cenário de solidão e de miséria, subi o mais alto que pude, para olhar para baixo e ver o quão minúsculas são essas vidas, e quão são grande os estragos feitos por elas mesmas. Fiquei a me perguntar. Filhos do mesmo Pai, Irmão Divinos, porque tanta crueldade consigo mesmos?Bastava-me olhar em seus olhos, e a vontade de esperança era nítida, a fé era viva. Fé de um dia esse sofrimento acabar. Mais uma vez me perguntara o porquê de estar ali, vendo tais cousas? Porque me sinto tão estranho? Porque sinto pena, amor, solidariedade e justiça puramente assim? Até parece que vivi este inferno. E porque eles me olham e me chamam de anjo? Sois um anjo? Tantas perguntas para nenhuma resposta. Mais de uma coisa tenho certeza, sinto-me um anjo.
de W.Monteiro

2 comentários:

  1. A mais pura realidade do mundo, figurada em uma fantasia longe da imaginação dos seres humanos, mais perto da crença no criador!!!

    ResponderExcluir