Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O ínicio

Um belo dia uma senhora me disse para escreve uma carta para ela.Eu, como gosto de ajudar as pessoas, escrevi com êxito.Ela me disse que eu teria uma grande carreira como escritor, pois escrevia muito bem.Não lhe dei muita importância, pois, sabia que ela estava sendo modesta.
Mas ao passar do tempo, comecei a me aprofundar em livros, e percebi que era um mundo diferente e divertido, então segui o conselho daquela senhora.Mas nem tudo é um mar de rosas.
Em uma manhã ensolarada, eu estava em um parque procurando inspiração para o ponta pé inicial de minhas aventuras literárias, e um senhor chegou ao meu lado e disse se poderia senta-se junto a mim.Eu como sempre educado disse claro.Ele me perguntou o que eu fazia sozinho neste lugar, se todas as pessoas estavam do outro lado do parque se divertindo.Logo respondi que estava tentando buscar inspiração para um livro, e que este local era perfeito.Este senhor então disse que era tolice, pois, um garoto novo como eu escrevendo um livro, disse que seria melhor eu ir brincar, curti a vida, que escrever livros era para pessoas mais estudadas e mais velhas.Após ter me desanimado, ele se levantou e foi embora.Aquelas palavras ficaram martelando em minha cabeça, eu realmente queria muito ser escritor, mais o desânimo me diz que nunca poderia conseguir.
Um certo dia caminhando pelas ruas da cidade, me deparei com uma pessoa que era realmente exuberante, seu rosto transmitia um ar de graça, uma segurança profunda, um pranto que cobria os meus desejos dos olhos da inveja, e então veio em minha direção dizendo para que nunca desista daquilo que vem do coração.E dizendo isso, já estava a ir embora, sem mesmo dizer o seu nome, então lhe perguntei, com o maior fervor qual era o seu nome, e ela me respondeu que era a senhorita esperança, e que a senhora destino pediu pra que não dê ouvidos ao senhor pessimismo.



de W.Monteiro

6 comentários:

  1. Realmente em alguns momentos de nossa vida o pessimismo toma conta e tenta destrui nossas esperanças de um futuro melhor..........é animador saber que em algumas vezes essa tosca tentativa sai frustrada!!!!
    Afinal não há nada nem ninguém que possua em mãos,redias que possam domar tal mistica.....como nosso destino!
    Adorei o texto.....muito bem escrito e também me transmitiu muita serenidade!
    *--*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vlw galera!!!
    muito obrigado pela força!!!
    ainda não esta do jeito que eu quero, mas prometo melhorar e pode fazer o melhor possível!!!
    obrigado!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Cara... kero acompanhar de perto seu desenvolvimento nesse meio artistico q eu tb sou muito fã! Vc promete mesmo, gostei muito da ideia do Blog...
    Vc já sabe q as dificuldades vão sempre aparecer, mas é isso mesmo, o negocio é bola pra frente...
    Tudo de bom brother!!

    ResponderExcluir
  5. Vlw cara!!!
    muito obrigado pela força!!!
    não vou decepcionar vcs, pode ter certeza!!!

    vlw pela forças pessoal!!!
    de coração mesmo!!!

    abração!!!

    ResponderExcluir