Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um dia chuvoso

Dia cinzento, choroso e muito triste. As lágrimas dos céus desciam em meio as nuvens enquanto o sol se preocupava em querer sorrir em meio um dia não colorado. Caminhando, pensativo como sempre, em direção aonde sei pois não sabia onde era, difícil de discernir, porém continuei caminhando. Desejando então estar sozinho, e trancado em meu aposento solitário, escutando o barulho dos pingos a se chocarem com as telhas, em uma viajem de minha imaginação, os pingos se tornaram notas musicais e deitado olhando para o nada escutei uma orquestra em que a chuva me proporcionava. Desde então, me apaguei em um sono repentino e logo acordei em meio a noite, e comigo mesmo pensando que lá se foi mais um dia, mesmo tatuado com cinza em um céu cintilante se tornou um dia agradável.



W.Monteiro

Um comentário:

  1. Um dia chuvoso... Abro a porta e fecho os olhos. Ouço a queda de meus conceitos e pensamentos, ou o simples gotejar dos céus? Ainda consigo sentir o cheiro de terra molhada, num lugar onde o cimento predomina. Ainda me pergunto de onde vem a chuva, uma vez que nos jornais sempre buscam responder. Não vejo o Sol, mas sei que está lá, tímido, encoberto, de repente, esmurecido... Mas está lá, embora não aqueça, ilunina! Posso ficar em casa, reclamando do péssimo dia. Posso dormir, sonhar, escrever, inventar, criar um mundo particular... Posso sair correndo, pisar nas poças d'água, beber a chuva... Ainda com o tom cinza, todas as cores apagadas, os pássaros se escondendo, as árvores se curvando... O dia é dia, e muito depende de mim pra não se tornar SÓ MAIS UMA DIA CHUVOSO! rsrs Viajei, mais acho que vou fazer um texto com o título em destaque. Tive uma ideia, até que não tão ruim, agora. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir