Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Solitário uma vez, para sempre solitário

Ser solitário não é mais um problema. Ser solitário é mais do que viver meu eu. O acomodo de ser o que sou, ou simplesmente ser quem sou. Mudar pra quê, se toda mudança acaba sendo em vão, pois nem sempre aceitam as mudanças e muito menos as aprovam com dignidade. Ser solitário é uma opção, foi viver em solidão para não ser solitário. Nem sempre ser solitário é o mesmo de viver na solidão, mais o sinônimo de ser sozinho em sentimentos, um lugar jamais pisado e tocado pelos homens. Dou graças, pois vivo dias intensos e de turbulências, sinto minha experiência vital subir a cada dia mais, e com isso sigo meu rumo, em busca de alguma coisa ou de algo que me faça sentir feliz e realizado.


W. Monteiro

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Desde de que comecei a pensar um pouco, travo uma eterna batalha com o sentido das cosias, e também com o Cazuza (que tanto gosto rsrs). Nada me convence de que "a solidão, é pretensão de quem fica escondido fazendo fita". Até porque a mesma, como notavelmente colocou, possui vertentes distintas. Mas que escolha, vejo como incapacidade de algo. Talvez um manifestação ou, ainda, um sacrifício! O certo é que a frase mais manjada do Universo, na verdade a segunda, porque a primeira é: "Só sei que nada sei"... Me refiro à "PIOR SOLIDÃO É AQUELA EM QUE ESTAMOS RODEADOS DE PESSOAS". Ao mesmo tempo que parecemos invisíveis, incomodamos por sermos autênticos (?)! Não quero entender essa cretinice toda. O fato é que mudar não vale a pena, mas nem vou adentrar no assunto, correndo o risco de me atropelar devido minha aversão. Sabe por que ainda sim somos felizes? Porque sabemos quem somos, pensamos, nos entendemos o máximo possível... No fundo há um orgulho, de ser diferentemente "honesto", não só com sigo, mas com os outros. Solidão se cria por esperar isso de todas as pessoas!

    Vai passar,guri. Mas sempre fica! Beijo...

    ResponderExcluir
  3. Espero que sim cara amiga, epero que sim!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir