Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2011

Questão

Às vezes me questiono o porquê de tantas duvidas se nem mesmo consigo resolver sequer um problema. Nem sempre consigo me conter com minha ira, ou meu próprio jeito de encarar as coisas. Simplesmente, tudo no meu tempo, é o que sempre quis mais nunca me preocupei como aconteceria. Sabedoria da qual nunca teve discernimento de um mundo estranho em que achava que conhecia coisas que parecia ser fácil de entender, e uma vida que demonstrava ser simples de se viver. Tudo se resume em questionários feitos de uma mente virgem de conhecimento, de uma sede insaciável de conhecimento, no tempo que quer, no tempo que querem.


W.Monteiro


Um comentário:

  1. Eu esperava que alguém comentasse antes de mim.A questão é: "Por quê?". A resposta existe,mas ela deve ser mesmo dita? Ela pode ser ouvida,por todos ou por quem interessa?As dúvidas consomem à todos,e a maioria deixa-as corroer internamente,lentamente...sem dar-se conta da destruição causada por ela.Alguns penam a fundo,cantam,escrevem,desenham,simplemente inventar,criam um modo de deixar-se apagar dentro de si mesmos.
    Nos questionamos o tempo todo,com relação à diversos assuntos...faz parte do viver,do existir.Descartes disse : "Penso,logo existo"! Mesmo assim,a vida pode ser um sonho...São questões paradoxas!

    "Simplesmente, tudo no meu tempo, é o que sempre quis mais nunca me preocupei como aconteceria."

    Vejo uma vontade de senso comum,mas na verdade fazemos justamente o contrário,tentando nos ajustar ao tempo do outro,ao tempo do mundo,sei lá...Um mundo realmente "estranho"!

    E uma mente,nunca está totalmente vazia...Uma "boa mente" nunca de faz cheia...
    "A filosofia é tão grega,quanto a ausência dela,AQUI!"

    Alguém me disse uma vez,que nada é impossível ou inalcansável...Quem seria,mesmo?
    Não encontro meios de prestiar seu trabalho,enaltecer ainda mais o teu pensamento,assim são sempre os fãs diante dos ídolos: "Completos idiotas!" Parabéns,ficou demais!!!!

    ResponderExcluir