Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tempo de um tempo

É tempo de recomeçar tudo, sair da lama e seguir em frente. Todas as coisas que me prendem em uma grande prisão de sofrimentos e desamparos, uma infelicidade superficial, encontrar medo onde não existe, amor onde não nasce nem mesmo um sorriso, esta na hora de mudar. Sorrir para a vida é a melhor forma de saber começar, ser sábio é meu maior desejo, pois fazer todas estas coisas com sabedoria realmente leva ao êxito. E assim, seguindo em frente e mais uma vez sem medo de errar e de novamente encarar com a dor, pois acredito que quanto mais dói o coração mais ele se fortalece nos momentos difíceis, e quando chegar os momentos agradáveis saberá aproveita-los com gozo.


W.Monteiro

Sentimentos de um Poeta sofredor

Sinto-me realizado a cada dia que se passa. Sinto meu sofrimento indo embora juntamente com o tempo. Em mim volta o medo de amar, e com todas as outras cousas. Escrever sentimentos, falar sobre o amor e suas dores, a felicidade em fatos e casos, se torna um pouco irônico para uma pessoa que as escrevem, elas fluem mais a dor não passa como o escrever de cada palavra. Sinto que é preciso muito mais do que palavras para conseguir superar e seguir em frente, a felicidade nem sempre nos bate a porta pedindo para entrar, mais nos proporciona encontros inesperados em qualquer lugar que estejamos. Assim um dia depois do outro, assim vive o poeta que dizia “destruído por um amor, renascido por uma chama que é a vida”.

W.Monteiro

Cicatrizes de um passado

Levantei cedo hoje, passei a noite inteira sem dormir direito pensando na vida, pensando talvez quantas vezes pudéssemos ser feliz e não me deixei levar. Agora aqui fico, sofrendo por algo que não convém, sentimento que simplesmente nasce mais depois deteriora e lacera o coração. Quando um sentimento invade o íntimo do coração todas suas defesas se desfazem e nos tornamos vulneráveis. Assim me sinto vulnerável a tudo. Agora mais do que nunca tento restabelecer minhas barreiras e um dia pode controlar minhas emoções.


W.Monteiro

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Reflexões Momentânea

Nem sempre foi como quis, nem sempre será como imaginei ser. Perfeição não traz a mesa o melhor pão, muito menos à salvação. Ignorar o fato de ser pecador e falho é hipocrisia, se tornar sujo e deixar levar pela falta de atenção e discernimento é uma possibilidade que podemos contar como uma grave falha. Um dia nublado, outro ensolarado, outro cinzento, outro chuvoso, dias após dias sem nenhum êxito em correr ou ter pressa de viver. Imagino-me correndo contra o tempo e ao mesmo tempo parado nele mesmo. Nem sempre é o que quero, nem sempre sou o que sou, sem sempre sou o que parece.


W.Monteiro

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Solitário uma vez, para sempre solitário

Ser solitário não é mais um problema. Ser solitário é mais do que viver meu eu. O acomodo de ser o que sou, ou simplesmente ser quem sou. Mudar pra quê, se toda mudança acaba sendo em vão, pois nem sempre aceitam as mudanças e muito menos as aprovam com dignidade. Ser solitário é uma opção, foi viver em solidão para não ser solitário. Nem sempre ser solitário é o mesmo de viver na solidão, mais o sinônimo de ser sozinho em sentimentos, um lugar jamais pisado e tocado pelos homens. Dou graças, pois vivo dias intensos e de turbulências, sinto minha experiência vital subir a cada dia mais, e com isso sigo meu rumo, em busca de alguma coisa ou de algo que me faça sentir feliz e realizado.


W. Monteiro

sábado, 18 de junho de 2011

Nós Dois

Você se estressa com meu modo de ser, e eu com seu modo de pensar. Seus pensamentos são complexos e calculados, os meus se tornam caóticos e meio mal criados. Afastamos-nos para tentar abafar as coisas, infelizmente nem sempre é a melhor maneira. Às vezes penso que seria melhor, pois sinto sua falta, vontade de estar perto de você. Esta falta faz com que nos aproximamos cada vez mais, faz com que percebemos que fomos feitos um para o outro. Apesar de tantas desavenças conseguimos nos fazer fortes diante a situação que nos deixa em baixo astral. No entendo, gostaria de dizer que por mais que aconteçam tantas controvérsias, sei que dificuldades e várias barreiras não deixaram de vim, mais acredito que com o sentimento que cresce dentro de nós a cada dia que se passam nos proporcionará vitória e conforto no final de cada dia.


W.Monteiro

terça-feira, 14 de junho de 2011

Crer

Nossas crenças nos levam há lugares inimagináveis. Crer em algo, ou em alguém, força do pensamento, hábitos de simplesmente rezar por algo. Nós humanos somos frágeis, praticamente nada, Vulneráveis a tudo e a todos, demonstramos atos de coragem, mais não é o suficiente para surpreender a morte. A fé é uma arma muito poderosa, ter fé não é o mesmo de simplesmente ter fé. Uma ação poderosa que acontece sem que percebamos, uma força maior age de forma misteriosa. Muitos crêem em deus, outros crêem em outros tipos de divindades ou até mesmo adoram objetos. Sua fé é depositada em algum lugar. Mais creio e tenho fé em um Único Ser, e minha fé é toda depositada Nele, sei que as coisas acontecem de forma estranha e sem que percebam, mais sempre que acontece é uma mudança agradável em nossas vidas, minha fé é depositada em Deus.


W.Monteiro

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Anjos e Demônios

Ouço sinos, e em cada badalada um calafrio sobe em minhas espinhas. Em todo momento me pergunto o que estaria ao meu redor, longe da minha visão. Anjos e demônios em uma batalha eterna, onde jamais ambos os lados se cansam. E de pensar que ali estou em meio a toda uma guerra sem fim e invisível aos meus olhos, sem entendimento. Eles são enviados, uns para proteger, outros para destruir. Em um paralelo estamos um ponto fixo de algum lugar, somos visíveis e nossa alma é o principal alvo sempre. Nossa arma é oração e proteção divina, sem ela não temos escudos ou nem mesmo espadas para batalhar. Uma vez dado como perdido, cada vez mais os passos serão para o abismo.

W.Monteiro

Em uma noite fria

Em uma noite fria, alguém pede um dose de Tekila. Logo uma linda mulher se levanta de uma mesa, atravessa o salão, com seu jeito sedutor, jogando seus cabelos para trás. Ele logo acende um cigarro, se virando em direção a musa de olhos azuis cintilantes, com uma roupa colante modelando seu lindo corpo. Em seus pensamentos vinha: ”Loira linda de olhos azuis, jeito sedutor, olhar prepotente, a cada passo me sinto mais frio e quente ao mesmo tempo.” Chegando frente a frente, olhos aos olhos, ela toma seu cigarro e o traga com “glamur”, soprando toda fumaça em seu rosto, o que parecia ser um feitiço. Louco pela sedução se levanta lhe tira o cigarro da boca e abraçando-a fortemente lentamente se direcionou para sua boca, fechando lentamente seus olhos, mas uma voz veio a interromper, estava baixa, mais aumentava a cada instante que se aproximava, até que simplesmente acordou com um tapa em seu rosto e a voz de sua mãe a chamar.

W.Monteiro

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Frase#

Riqueza não se vê apenas pelo amarelo do ouro mais sim pelo brilho da liberdade que o sol nos proporciona.


W.Monteiro

terça-feira, 7 de junho de 2011

Noção

Ali estava, mais uma vez, procurando um impossível, tentando saciar meu coração e minhas emoções. Uma busca incansável por alguma coisa que não sei especificamente, mais preciso encontrar. Lá vou, sem rumo mais uma vez, e fico a imaginar onde poderia estar e por que tão confuso. Fico a pensar na vida a quão pequena ela é, mas o quão grande ela parece. E segundos desperdiçados nos faz montar uma outra vida à parte, porém, não conseguimos nos limitar. Minha paciência se espalha cada vez que o vento passa por mim levando assim meus únicos pensamentos e me deixando atordoado com a monotonia de ver o mundo simplesmente girar e ficarmos parados olhando as nuvens, a vida se torna hilária.


W.Monteiro

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pensamento#

Hoje o frio me abraçou e com ele a escuridão me cobriu, a saudade me fez chorar, a solidão me trouxe dor. Vantagens de ser pensador, talvez existam ou talvez seja a melhor forma de distração de alguém perturbado por algo. Muitas vezes sentei em um lugar afastado só para olhar para as estrelas e pergunta-las, o que faz a vida ser tão empolgante e ao mesmo tempo simples, cinza, neutra. Perguntas inexplicáveis que às vezes respostas nunca terão. Coisas inexplicáveis acontecem sempre que nos damos por conta, sempre que estamos à beira de algo que nos faz sentir vivos, ou o que nos permite estarmos vivos.


W.Monteiro

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Estação do Amor

Logo acaba o Outono, e com ele você se vai. Não consigo me conter, ser sozinho e ser tão solitário, estou me acostumando. Logo chega o Inverno, procuro você para meu coração aquecer, infelizmente mais uma vez não te encontro. Será sempre assim, viver grandes emoções em uma distância não medida. As flores na Primavera florescem, ganham vida, os jardim estão lindos e coloridos, mais não esta aqui para presenciar comigo a visão que gostaria de colocar em um porta retrato eterno. Logo vem o Verão, e eu ali sem esperança alguma de te encontra, quando logo me aparece e me abraça. Só assim posso saciar minha louca vontade de estar perto de ti. Juntamente com o Verão, seu calor vem junto e aquece minha vida, reascende a chama de nosso amor. Viver sentimentos e momentos bons se espelham nas estações do ano.


de W.Monteiro

Um Sonho Real

Hoje tive um sonho, e parecia ser tão real. Sentia-me livre, uma pessoa realizada. Estava caminhando nas nuvens, ao mesmo instante me senti despencando e em um piscar de olhos estava no fundo do mar, caminhando e cantando. Seria estranho se fosse apenas isso. Com trajes de um plebeu, avistei uma bela moça, com um véu branco como neve, e uma musica entoava em todo reino, e dançávamos, dançávamos, dançávamos...

Até que meu despertador soou, e acordei rapidamente em um pulo enorme. Imaginando quão bom foi meu sonho, e pensaria se um dia eu voltaria ao mesmo lugar. E depois de me levantar, me dei conta que estava molhado, parecia ter tomado um banho, em meus sapatos pedaços de nuvens, e no bolso da minha camisa uma rosa dada por uma princesa.

de W.Monteiro