Total de visualizações de página

sábado, 25 de dezembro de 2010

Reflexão da Coragem

Em um povoado, o Rei decretou que todos os camponeses deveriam pagar seus impostos mais altos se quisessem realmente viver no povoado. Sendo assim, decretou punição aqueles que não pagarem em dia.

Chegado o dia de recolher o tal imposto, um camponês se fez a proeza de não pagar, assim foi lhe dada a ordem cujo Rei decretou, de que quem não arcasse com a lei não viveria mais no povoado. Assim feito, o camponês virou-se a Vossa Excelência e disse:

- Senhor, prefiro a morte do que sair deste povoado em que nasci e cresci.

- Assim seja – disse o Rei.

O camponês diante a forca e olhando para o povo aflito lá embaixo disse:

- Não temas caro povo, pois a maior recompensa vem dos céus.

E então, ao término de suas bravas palavras o camponês morreu na forca.

Passado mais um mês, e o Rei novamente voltara para recolher seus impostos, e logo se deparou abismado e surpreso. Ao entrar no povoado viu todos os habitantes com cordas em seus pescoços, e juntos, em um som que soava como coral, que dizia:

- NÃO TEMAS CARO POVO, POIS A MAIOR RECOMPENSA VEM DOS CÉUS.

O Rei sem fala, deu meia volta em seu cavalo e com seus cavaleiros, assim, nunca mais retornando aquele abençoado povoado, cuja bravura de um camponês fez desperta a de todos os outros corações calados.



de W.Monteiro

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Imagine...

No topo do mundo vejo um vale onde estive por muito tempo. As nuvens se arrastavam aos meus pés, os ventos eram suaves e a harmonia reinava em meio à vastidão de imensas árvores e rios. Nada além do nada de um olhar intenso sem voltas. Paisagem da qual nenhum ser se quer tem visto, lugares inimagináveis, uma viagem ao centro do submundo imaginário de um ser pensante e racionalmente surreal. A fantasia é a arte de imaginar e transformar o faz de conta para um cenário fantástico de cores e magia. Se um dia criança para sempre coração e mente infantil. Para todas as hipóteses a alegria é de ter vivido uma intensa fantasia que nunca para, enquanto a realidade de viver sempre existirá o refúgio da imaginação.


de W.Monteiro



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sorria#

Se uma lágrima vier a descer de seu rosto com um pranto de choro,
retribua com um sorriso.




de W.Monteiro

O rápido tempo

O tempo esta passando e cada dia percebo minha insignificância. Sei que não posso dar conta de tudo que quero ser e que posso ser. Os dias estão ficando curtos, o ponteiro do relógio me persegue friamente, o sol não quer mais nascer, é irreversível. Agora corro contra o tempo, sabendo que não adianta de nada. Vejo as pessoas passarem por mim como o vento, e eu ali, imobilizado pela velocidade em que minha vida corre. Em um piscar de olhos me vejo idoso, e sem memórias me torno incapaz de perceber que realmente cada segundo que passa é uma vida que se vai, mais do que uma vida, apenas passageiros no trem do tempo.



de W.Monteiro


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Insanos Amores

Hoje meu coração transborda de alegria por ter te encontrado. Ali estava, beira ao mar quando lhe encontrei sereia, encantado com sua beleza e sua voz serena. Ali estava meu amor, quando lhe avistei nas proximidades da torre Eiffel, deslumbrante como sempre. Rainha dos meus sonhos, dona da minha realidade, já não consigo me conter, apaixonar por você é o mesmo que enlouquecer. Daria volta ao mundo em poucos segundos, lhe embrulharia de presente as galáxias, e pediria o sol para que brilhasse apenas para sua ilustre presença, pois te amar é assim, simplesmente incondicional e exageradamente insano.



de W.Monteiro

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Teoria do Pensamento

Há momentos em que pensamentos voam como andorinhas, rumo a um horizonte de tom avermelhado do pôr-do-sol. São esses mesmos pensamentos que nos fazem sentir livres, nos proporciona motivação e vontade de sonhar. Pensamentos positivos que nos levam a flutuar diante a realidade, saltar obstáculos que se dizem impossíveis, transmitir palavras a quem nunca escutou se quer um Eu Te Amo. Coisas simples capazes de mover montanhas, assim como corações dilacerados pela dor são capazes de amar novamente. A vida é um verdadeiro ciclo e o pensamento é seu aliado. Nada mais é tão concreto do que um verdadeiro abstrato.



de W.Monteiro