Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ser forte

Gostaria de não conseguir sentir a dor de uma perca
Como queria ser forte o bastante para suportar as decepções da vida
Porque não é fácil conter as lágrimas quando o coração dói?
Dificuldades e obstáculos, sempre existem...
Tento ser frio o bastante para enganar o amor,
Mais não penso que posso esta me prejudicando com a dor
Pensamentos longes, mas com a cabeça no lugar.
Talvez possa fazer sentido
Viver em um mundo em que tudo se resume em loucura
É a maior prova de que sou igual e ao mesmo tempo diferente.
Ser e não ser, eis a questão.
Rico ou pobre, negro ou branco...
Todos iguais mais diferentes...
Todos sentem, todos vêem, todos...
Um dia os olhos da verdade nos ungem
E veremos o que a de melhor
Que ninguém se resume em ninguém
Somos todos, pelos todos.
de W.Monteiro

Falando com Deus

Ainda chove, e faz frio. Aqui estou sozinho ó pai, preciso de sua presença, de seu discernimento. Sinto-me perdido neste mundo Senhor, aqui dobro meus joelhos mais uma vez para pedir graças, preciso de ti. Estou confuso, fico sempre a pensar o porquê, mais não quero ser assim ó pai quero que comande minha vida, mude-me, faça com que seja do seu jeito, como seu instrumento, use-me. Me perdoe, sou fraco, sou pecador, mais hoje tomei uma decisão, quero te adorar Senhor. Tornar-me seu servo, quero estar sempre em sua presença. Faça-me sentir renovado, torne-me homem de fé meu pai. Pois quero ser teu, só teu. Que sua vontade seja feita, mude meu coração e me torne vencedor. Por tudo lhe agradeço sempre e sempre mais ó pai. A ti devo minha vida, então aceite meu coração como uma prova de que quero ser somente seu. Estou aqui agora pai, de joelhos, lhe suplicando para que possa escutar minhas preces, e obrigado por ouvi-las. Um dia olhara para mim e verá seu filho de verdade. Obrigado Senhor, por ser tão bom. Obrigado por me amar. Amém
de W.Monteiro

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Saudades

Pela estrada viajando fico a olhar pela janela do ônibus, pensamentos indo e vindo, memórias, planos de um futuro melhor. Fico a imaginar como poderia ter sido, o que poderíamos ter construído juntos. Não posso mais pensar, vejo o tempo passando depressa diante dos meus olhos, diante da minha pequena vida. Agora sem saber pra onde ir fico parado, sem ação, sem motivação. Só queria te vê mais uma vez, somente, nada mais do que apenas uma vez. Olho sua foto 3/4 em minha carteira, a única prova de que um dia realmente fui feliz. Estou indo para longe, onde não sei. Talvez seja em busca da felicidade, ou de novas experiências, mas uma coisa é certa, de você nunca me esquecerei, pois é a pessoa que abriu as portas do sentimento e nunca conseguiu fechar. Pela estrada viajando fico a olhar pela janela do ônibus o tempo passar.
de W.Monteiro

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ainda Tento

Tem dias em que a felicidade não acorda do meu lado. Fico pra baixo, triste, a tal ponto em que tudo pra mim é ruim, tudo e todos. Lembrando do passado, e chorando as magoa de um futuro que não se sabe se irá chegar. Na mesmice vivo a vagar, na luta do dia a dia sempre, não posso parar. Vendo todos pelas costas não é uma sensação das melhores, mas saber superar faz acalmar o coração. Só mais um dia, apenas mais um, para que eu possa recomeçar. Talvez seja meu último, talvez seja o recomeço, ou até mesmo o início de mais um dia comum. Seja o que for só mais uma chance, apenas mais uma vez.
de W.Monteiro

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reflexão de um momento

A vida é uma poesia engraçada. Não conseguimos ler por completa, não sabemos às vezes entender suas estrofes, nem mesmo suas frases. Tem um dom profundo de envolver a todos com suas magníficas curiosidades, seus presentes, seus mistérios. Entender a vida não é assim tão fácil, podemos viver 100 anos, e criança ainda seremos, sem sombra de dúvida, ela consegue ser sim, misteriosa. Hoje vivos, amanhã só Deus sabe. Vivemos para tantas coisas, tantos propósitos, mas na verdade não vivemos o que deveríamos viver. A compaixão, a alegria, o amor, a vontade de estar sempre bem, o dom de transformar os momentos difíceis em histórias de ensinamento. Tudo depende de cada um de nós, cada estrela que brilha no céu da vida, todos com um só propósito de um dia encontrar finalmente a paz e a felicidade. Afirmamos que sabemos, mais não sabemos. Indagamos a nós mesmo, com perguntas que nunca se calam, a fim de buscar uma resposta concreta, mas disso a vida já se encarregou de oferecer, porém, a resposta só é encontrada no fim de cada jornada.
de W.Monteiro