Total de visualizações de página

domingo, 25 de abril de 2010

Amor de verdade

Tento me conter, mais não consigo, é mais forte do que eu, mais forte do que tudo. Tento controlar minhas emoções, meu coração, sou impossível, eu te amo. Como o inexplicável, o meu amor é de mesma forma. Um coração que não amava há tempos veio a tona com um amor forte, tão de tal forma que não consigo parar de dizer eu te amo. Palavras assim são ditas constantemente em seu nome. O tempo passa e aqui estou apaixonado por você. É mais do que eu simplesmente queria, e muito mais. Coisas boas sempre têm sinônimo do seu nome. Amar e amar, sofrer faz parte, mesmo assim não deixarei de te amar. Gritarei ao mundo para que saibam que meu amor não existe fronteiras, pois as quebramos juntos. Um eu te amo para a pessoa mais especial da minha vida, que seja eterno enquanto dure.
de W.Monteiro

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vivendo o simples

Hoje a noite é minha, pois estou por conta
Hoje a night é nossa, pois estamos juntos
Não quero lembrar-me de problemas
Muito menos do mundo e de suas façanhas
Viver é um circo, e cansei de ser seu palhaço
Deito-me em meio a rua, em altas madrugadas
Apreciando as estrelas e conhecendo o mundo aqui de baixo
De forma risonha sinto-me livre
Viver, e simplesmente viver
Tão simples mais, muito difícil de alcançar
Viver e simplesmente viver, por isso estou aqui
Com amigos em uma rua deserta e sozinha
Apenas escutando vozes vividas e que querem viver
Com gozo e esperança de uma vida simples e aventurada
Uma vida simples e encorajada, talvez seja simples assim
Um brinde a vida, mais um para todos nós
Hoje a noite é minha, hoje ela é nossa
Viver é normalmente simples,
E poucos sabem, apenas poucos
Viva e viva, mais um dia,
Mesmo que seja o mesmo
Viva!!!
A essência vem de quem sabe entender
Viver e viver, esse é o lema.


de W.Monteiro

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hoje!

Hoje estou feliz, pois pássaros cantaram para mim
Hoje estou feliz, pois os sorrisos me acharam
Hoje estou feliz, pois a felicidade me acordou
Hoje estou feliz, pois a esperança me acompanhou
Hoje estou feliz, pois o amor me encontrou
Hoje estou feliz, pois o meu dom floresceu
Hoje estou feliz, por estar simplesmente feliz
Hoje estou feliz, pois a tristeza me pediu desculpas
Hoje estou feliz, pois tudo deu certo
Hoje estou feliz, pois o amanhã não me pertence
Mais sei que será ótimo
E mesmo que não seja
Saberei leva-lo com sabedoria
Pois descobri que a vida
Consiste de altos e baixos
Aprender não é só com quedasOs altos também fazem parte.
de W.Monteiro

domingo, 18 de abril de 2010

Oração do Coração

Estou aqui acordado na madrugada chuvosa novamente. Escrevendo versos lindos, de um composto poema. A principal inspiração é seu simples e lindo rosto. Poderia eu deitar-me e tentar dormir, mais é impossível. Mexeu em minhas estruturas do coração. Em meus versos de amor dizia “Eu Te Amo”. Gostaria de gritar bem alto para todo o mundo escutar. Meu coração palpita só de lembra de você. E aqui mais uma vez em uma madrugada chuvosa, aqui estou, a escrever versos que não são apenas versos, são versos seus, versos de um amor encontrado de forma natural. Como gostaria de não sentir tanta dor, mais é impossível. Os versos me machucam de tal forma. Cada palavra escrita me lembra você longe de mim. Aqui estou em mais uma madrugada chuvosa, aqui estou com minha cabeça em meu travesseiro, querendo sonhar e poder estar mais próximo a você. Somente os sonhos podem nos encontrar de forma fantástica, desejo todos os dias da minha vida viver sonhando, é o que mais desejo. Não quero me afastar de você, não de novo. Você já partiu uma vez, agora tenho apenas suas fotos e lembranças felizes, sentimentos que meu coração não suporta mais. Confesso, é difícil conformar que você se foi. Toda a noite ora aos céus por você, e que algum dia tenho a esperança de nos reencontrar-mos sobre as nuvens. Termino meu sentimento escrito de forma triste, mais com a sinceridade mais transposta já vista, de que o amor é realmente eterna e dura para sempre. E que um Eu Te Amo sempre seja dito, para que depois não possa ser tarde de mais.
de W.Monteiro

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amar-te é assim

Aqui estou novamente a cantar. Junto com os pássaros sinto-me o homem mais feliz do mundo. Melodias que fiz especialmente para você. Estou no topo do mundo, a apreciar tão bela paisagem, e me lembrando de um lindo recomeço. Hoje é o dia em que deixei meu coração por conta própria, livre para amar. Desejo-te desde sempre, sempre te desejei. Esperava tanto por esse momento, de estar do seu lado. Sonhava com tal momento, até então o que parecia ser sonho se tornou mais que uma realidade. Amar e ser amado são o que desejo pela pessoa que decidi me entregar de coração. Ao amor a verdade de amar, a felicidade a simplicidade de um sorriso, a todos os corações a dádiva de ser feliz e ser realizado. Amar e ser amado são o que todos desejam. Do amor os sentimentos mais puros seguem em sincronia constante, sem que se percam jamais.
de W.Monteiro

Loucura de viver

Todos por uma loucura sem igual. Viver, a simples razão entre todos. Loucuras incuráveis, loucuras inacreditáveis, loucuras inimagináveis. Todos loucos, todos em uma loucura sem fim. Em um mundo de ilusões, poucos saem ilesos de tais loucuras. Vivendo para ser testado pela paciência do tempo, pelas dores de uma calma inexistente. Poderia ser diferente, mais é impossível, todos pensam. Loucos... Por que loucos? Loucos pelo que? Loucos pela vida, loucos pelo dinheiro, loucos por amor, loucos por sonhos, loucos, loucos, loucos. Na medida do possível, sempre todos acabam em uma loucura infinita. Uma alma se retorcendo de dor, querendo ser livre, querendo poder voar, em algum lugar sozinho. Corações, não são mais corações, apenas pedras esculpidas de tal forma, sentimentos não existem mais, pois são apenas palavras vazias correndo sobre os ventos, compaixão é algo que existe em poucos, e quase se extingui. Todos sabem, só não admitimos, pois as próprias loucuras partem dentro do si mesmo. Longe de tal sabedoria, a loucura entra em cena, e nesse palco só tem lugar para um, ou seja, sábio entre loucos, ou seja, apenas mais um louco entre os loucos.


de W.Monteiro

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Medo

O medo de tentar, de seguir a diante, de pode ter a certeza que chegara a algum lugar. Hoje estou confuso, pois meus caminhos se dividiram em diversas estradas, onde apenas uma escolha deve ser tomada, e a decisão certa é importante para que o futuro não deixe de ser futuro, ou jamais posso voltar atrás. O medo de continuar, de ir adiante com meus sonhos. Vivo em um paralelo constante, numa vida de ilusões temporárias, o medo é apenas conseqüência do que o cociente não esta preparado. Medo, Medo... Uma palavra tão simples, mais que trás horrores a imaginar. Medo, simplesmente medo... De tentar ser, o que quer ser o que vai ser. Em um mundo onde o Medo é um dos reis abstratos, tudo ainda continua muito difícil, porém a batalha ainda não terminou. Mesmo que ele continue, levá-lo-ei juntamente comigo para o palco da vida, um lugar onde ele não atua de forma singular, e muito menos em publico. Assim o Medo, terá medo do próprio medo, e saberá o que é realmente sentir medo.
de W.Monteiro

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O escritor dizia...

Minha vida é escrever
Vivo por que escrevo
Se algum dia parar
Certamente morrerei
Se algum dia eu morrer
Gostaria de ser simplesmente
Imortal em meus fatos
Pois não foram por acaso
De forma que o coração
Pulsa em constante aceleração
Minha ultima inspiração
Nunca será em vão
Pois o tempo nos leva
Os ventos nos guiam
Nossas vidas decidem
Viver é um ciclo
Onde poucos sabem a verdade
O confuso toma liberdade
De nos deixar a duvida
Onde perguntas brotam
Nas raízes da essência.
de W.Monteiro

Todos pela Felicidade

Certo dia, caminhando a luz da lua, pelas ruas sozinhas do desconhecido, deparei-me com uma agradável aparência. Ali chorando, logo me aproximei preocupado. Perguntei-lhe o motivo de chorar. A tal disse ser tristeza, um sentimento que não havia sentindo nunca, e que seria a primeira vez. Disse eu com certeza que todos sentimos tristeza. Logo se virou para mim dizendo ser a felicidade. Pois ali fiquei a pensar comigo mesmo o por quê da felicidade sentir tristeza. Dizia ela que transmite o seu mais puro sentimento a todos, porém poucos aceitam, e preferem continuar ao lado da malvada tristeza que nos faz chorar com a ausência de felicidade. Ali, tentando consolar aquele abstrato tão desorientado, disse-lhe para que não se preocupe, pois seu trabalho faz muito bem. A felicidade não deve tomar do cálice de sua rival, pois sua dádiva é bem maior e favorável às pessoas. Amiga felicidade se soubesse o quanto é importante para mim não estaria ai chorando e recebendo conselhos. Na vida todos passam por dificuldades, e precisamos de você sempre. É a única que nos traz paz e ainda faz-nos acreditar na esperança, que anda sempre sumida. Não chores felicidade, pois a tristeza é uma das amizades que não devemos dar ouvidos. Após aconselhar a felicidade, e já enxugando suas lágrimas e soltando seu lindo sorriso, me beijou a testa de forma carinhosa e seguiu em frente, rumo ao não sei, pois dizia que levaria a felicidade até onde mesmo só a tristeza reinasse.



de W.Monteiro

Ser Feliz

Não sei explicar, me parece estranho e ao mesmo tempo frio é incontrolável e inevitável. Por onde passo, sinto meu sorriso cada vez mais brilhante, meus dias cada vez mais empolgantes, minha alta estima sempre pulando. Não são todos os dias que acontece esta sensação. Sinto-me dono do mundo, livre como vento, leve como pena, e sempre a sorrir das coisas simples que a vida me ofereceu. Poderia dizer ser uma doença grave, ou até mesmo dizer que estou louco, pois se sentir-me feliz for doença, não quero a cura, prefiro sentir-me doente. E se tão pouco for loucura, prefiro ser para sempre um eterno louco, pois a loucura de viver bem é um dom onde poucos sábios sabem. Um dia posso dizer para as pessoas que me conhecerem, que conheci a felicidade pessoalmente, e que ela é uma ótima companhia.
de W.Monteiro

domingo, 11 de abril de 2010

Ser solitário, não ser solidão

É difícil admitir, mais realmente devo concordar com tudo. Busquei o máximo possível o melhor para mim, e ao pensar que estaria no caminho certo, errei mais uma vez. Sinto que errei que realmente pisei na bola. Hoje estou aqui, sozinho e solitário, em meio muitos, mais com a mesma presença solitária. Percebo que errei, peço perdão, pois quero ser perdoado. De forma que não bastasse, sigo de cabeça baixa sem querer olhar para frente e refletindo o atrás. Agora sei que o tropeço faz parte de nossas vidas, pois tropecei tarde de mais, sem tempo de me levantar. Preciso rapidamente recomeçar, pois pouco tempo me resta, e sei que é curto de mais para tentar seguir em frente, sinto que devo voltar ao passado e resolver de forma honrada minhas quedas, pois acredito que concertando o que um dia foi quebrado, se restaurara num futuro próximo. E assim vivo, de forma solitária, um viajante do passado, que não pretende conhecer seu futuro antes que sua mente fique em paz. E assim poder seguir seu caminho no traçar do sol, e sumir entre montes como também fazem os raios solares, de forma mágica. Aqui vai um pequeno desabafo de um solitário para sempre.
de W.Monteiro
Este texto, basiei em mim, e dedico a uma pessoa muito especial que nunca me esquecerei...e como uma eterna desculpa...Leidanne, desculpas.E que um dia nossos caminhos possam se cruzar de volta, e tudo possa ser esclarecido da melhor maneira possível.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sensações e Sentimentos

Um sorriso triste com o ar de felicidade
Um abraço forte com sinônimo de saudade
Um aperto de mão com símbolo de uma amizade
Um gesto de coração logo se diz, caridade
Um dia nublado digno de um espetáculo
Não sei como distingui tais sensações
São belas como sinfonias de canções
Com um simples toque de magia
Aguça ainda mais minha alegria
Um dia lindo, um dia lindo
Não sei o que estou sentindo
Um dia lindo, e brilhante
Com tal sensação sinto-me adiante
Quem pode duvidar da vida
Pois é um dom que muitos ainda
Não compartilharam da maneira preferida.
de W.Monteiro

Amores, amores

Sonhei com você. Uma princesa em seu castelo, porém não poderia ser percebido, pois era um mero plebeu. Ali sendo cortejada por homens de poder, e em meias riquezas inestimáveis. Pois olhe pra mim é o que eu suplico, apenas uma chance, mostrará a maior riqueza que um homem pode oferecer, o mais puro amor. Ali no meu cantinho, junto com os cavalos, me sinto apenas mais um, apenas mais um homem com uma paixão inexplicável, pois morrer de amor é muito dolorido. Mais um dia, e ali estou, a delirar por sua beleza, sua áurea. Permita-me vida, morrer e nascer novamente, pois preciso sair desse sofrimento. Antes fosse um homem que não amasse, pois o amor também sabe ser cruel. Hoje aqui lhe escrevo uma carta de amor, para que saibas que um dia alguém lhe amou mais do que a própria vida, e que morrerá de amor pelo qual nunca saíra deste coração puro, pois o destino não me fez nobre na ilusória terra, mais me fará rei onde quer que eu vá.
de W.Monteiro

Saber viver é obrigação de todos

Um belo dia, que não penso em estragá-lo. Um belo dia em que não trouxe comigo os problemas, apenas a vontade de saber o que é viver de verdade. Um sol brilhante, companhia de amigos, hoje tudo se torna festa. Sentado a beira da praia presenciando o por do sol, o ir de um lindo dia e o cair de uma noite que promete. Uma sensação que nunca tinha conhecido, hoje sei o que é realmente viver. Viver é se sentir bem consigo mesmo, com o seu eu interior, querer o seu próprio bem e de quem o rodeia. Às vezes é tão simples, mais não enxergamos com os olhos da verdade e sim o que tudo acha vê. Hoje aqui sentado nesse lugar maravilhoso vendo o sol namorar com o mar, me despeço de um dia com aplausos, e saldo a lua com um sorriso, pois o melhor da vida está nas coisas mais simples, desde um desabrochar de uma flor ao por do sol mais lindo. De fato, viva para contar algo vivo, algo que sua vida presenciou de forma espetacular, e que para sempre seja inesquecível.
de W.Monteiro

quarta-feira, 7 de abril de 2010

De que dianta?

De que adianta sacrifício sem a fé?
De que adianta luta sem discernimento?
De que adianta lágrimas sem sofrimento?
De que adianta dor sem motivos?
De que adianta...?
De que adianta ter tudo sem ter nada?
De que adianta querer tudo para ter nada?
De que adianta sonhos vazios sem propósitos?
Apenas nos perguntamos, pois as resposta
Todos nós buscamos.
De que adianta nascer se não sonhamos?
Apenas o coração pode responder,
Pois tais perguntas são de extrema importância para a vida.
de W.Monteiro

terça-feira, 6 de abril de 2010

Vida Passageira

Via-me ali, na Rua Bons Ventos me Sopram, onde minha infância se tornou mágica, digna de um coelho na cartola. Onde sorrisos ecoavam a distantes quilômetros, e que todos desejariam nunca crescer. Gostar-mos-ia de continuar na infância onde responsabilidades e maturidade não pudessem alcançá-los, longe de qualquer realidade e bem próximo da fantasia contínua em nossos corações e nossas mentes. Mas cada dia que se passava sentia-mos distantes da mais pura fantasia e chocava-mos em meio a realidade inevitável de nossas vidas. Aos poucos, a infância tornara um passado digno de estórias prazerosas, e então via ali a Rua Bons Ventos me Sopram, soprando o passado e com ele todas as coisas boas para um longe além da imaginação, e assim dando um fim ao que era fantástico, e o destino de um futuro maduro e de aprendizado que logo se tornará passado como as fantasias passadas.
W.Monteiro

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Entre Sonhos e Quedas

Montado em meu cavalo do vento, destinado a me aventurar pelo mundo em busca de simplesmente reconhecimento, apenas reconhecimento. Por onde passei muitos duvidaram de minha jornada, mais eu sempre tive fé em minhas decisões. Mesmo sabendo que o pior esta por vir, que as muralhas apareceriam, que lutaria com exércitos da vida, que o caminho era estreito, mesmo assim continuei em meu rumo, firme, cansado, mais com a fé cada dia mais renovada.Ajoelhado pedi aos céus para que olhassem para mim, afim de me manter forte e firme, para que posso continuar, e que posso chegar onde jamais a realidade poderia chegar.Perdi minha realidade no intuito de poder viver apenas a ilusão de meus sonhos, afim de procurar as respostas para poder caminhar diretamente aos objetivos buscados e tão sonhados.Aparentemente sinto-me chegando ao fim, percebo pelo cansaço e pela luta constante aumentado cada dia mais.Me sinto realizado, pois o que sonhava, e acreditara ser apenas ilusão se tornou pela primeira vez o que eu mais duvidava, a mais pura realidade.
W. Monteiro