Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de março de 2010

De Forma Passiva

De volta ao meu lugar. Sentado nas nuvens eu digo aos ventos que soprem os sonhos aos lares da esperança. Que a vitória possa vir após uma batalha, e que a derrota possa ser um passo para glória. As cicatrizes se fazem quando somos feridos por algo importante, pois somos fortes ao ponto de superar a dor até que sejamos acostumados. Seguindo enfrente no caminho da vida, onde muitos dão as mãos, mais mesmo assim não são crentes no que buscam. Do alto, nas nuvens, vejo a todos de forma encantadora, mais me sinto na obrigação de viver em meio mentes alegres e tristes ao mesmo tempo. Os pensamentos confusos me atraem, de forma positiva procuro mudar o pensar e trazer de volta a tranqüilidade de suas idéias. Hoje, de volta ao planeta dos sentimentos, vivo intensamente aos mais variados e estranhos casos, de corações e mentes atordoadas pela vida e acalmadas pelos simples sorriso levado ao rosto de quem os transmitem.
de W.Monteiro

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sempre Assim?

Olá dia. Como vai você?O que trouxe de bom pra mim hoje?Espero que hoje seja diferente dos outros dias. Não agüento mais viver os mesmo dias, viver o mesmo sofrimento, as mesmas decepções. Mude essa minha rotina, faça-me o favor de sorrir pra mim, pelo menos uma vez. Todos os dias lhe espero, na esperança de ser melhor, e apenas a noite me consola. Ela coloca minha cabeça em seu colo, de forma carinhosa, fazendo com que eu me sinta bem, que eu me sinta ainda mais vivo. Mas quando ela vai embora você me aparece. Como um jogo repetitivo, como se eu vivesse retóricas insignificantes para sempre. Seja justo comigo, pois sou apenas um ser com simples sentimentos vil, a ponto de se sacrificar por um dia melhor, um dia diferente dos outros. Mandei-lhe mil cartas, e nunca me respondeu, olhe por mim. Ilumine minha vida de forma diferente, pois o tempo para mim ainda esta parado. O relógio não gira, os ventos não sopram, tudo esta parado, sinto-me inútil, mas você pode me tornar útil.Basta querer, basta mudar minha vida.Não deixe a noite me iludir mais uma vez, me dizendo que ainda estou vivo, e que devo seguir enfrente.Mostre-me o verdadeiro significado da vida, faça-me vivo mais uma vez, apenas mais uma vez.Para que eu possa acertar meus erros, e voltar a conduzir meu caminho sem sair fora de órbita.Pense nisso.Lhe desejo bom dia, senhor dia.
de W.Monteiro

terça-feira, 16 de março de 2010

Vida Simples

Deixado para trás, por tudo e por todos, um homem apenas sozinho a caminhar sem direção. Plantei no jardim da vida flores, que hoje colho apenas espinhos. Embarquei no navio do futuro, onde só encontrei ruínas. Caminhei sobre o vento, e ele me levou para um lugar desconhecido. Poderia ter plantado espinhos e colher as flores. Poderia ir nadando no mar da angústia e alcançar a glória. Poderia eu ter caminhado com os pés no chão assim saberia para onde eu iria. As coisas simples nunca são valorizadas, só depois de um tempo, quando nós erramos.
de W.Monteiro

sexta-feira, 12 de março de 2010

A volta do Poeta

O poeta pensativo volta ao mundo real. Pensando como viveria com a consciência pesada sua vida toda. Por não fazer aquilo que realmente ama. Pois lutou honradamente para vencer o pessimismo e o fracasso. Depois de muito tempo percebeu que a luta é constante, para vida toda. E ficou a imaginar, que todo o dia de sua vida iria enfrentar um inimigo incansável e imortal, mais deveria lutar, pois a glória queria alcançar. Desde então o poeta voltou a se deitar sobre a grama, e a escrever poesias maravilhosas, onde comovia o pessimismo e derrubava o fracasso. Contudo, teve a conclusão de que o que fazia com amor, se tornava uma arma mortal contra sentimentos imortais. E assim vivi a vida, forjando armas em palavras, e matando sentimentos abstratos através de seu maior dom, o de recitar coisas boas. Assim viveu o poeta, na esperança de um dia transmitir o mesmo entusiasmo e a mesma coragem para aqueles que pensaram em desistir antes mesmo de lutar.
de W.Monteiro

Um dia um Poeta

Deitado em meio à grama, ali mesmo ficava pensando, o quando seria um fracasso. Fui empurrado com as mãos do destino, levado pelos ventos do tempo, e morrendo nos braços do pessimismo. Conseguiram destruir o que existia de valioso em um ser, a esperança. Deitado aqui, fico olhando o céu azul, e imaginando o quão grande é o mundo, e quão minúsculos ele é diante de pensamentos.Talvez seria o que estava escrito no livro santo.Meu destino, meus passos, minhas esperanças.Estamos em uma escola de loucos, onde sobrevive quem se acha normal.Me cansando de tal forma, busco um modo de sobreviver, escrevendo aos ventos na possibilidade de alguém ver as escritas entre nuvens, e um dia lembrar em meio tanta loucura.Aqui se despede um iniciante da poesia, se tornando o fracasso do dia.
de W.Monteiro

terça-feira, 9 de março de 2010

Um Poeta

Esta chovendo muito, e eu aqui, sentado em um banco da praça olhando o céu acabar em águas. Pensando nas decepções que vivi, nas desilusões que enfrentei, mais ainda estou de pé, para aplaudir o sentimento, pois é inacreditável tal coisa, e como pode me fazer sentir tão estranho, por ser apenas abstrato. Flores para a tristeza, espinhos para o coração. Quem diria que a dor poderia ser tão grande. Mas estou aqui, ainda a olhar a chuva que lá vai partindo para influenciar outros pensamentos. E mais uma vez viro as costas para o mundo, a fim de seguir com minhas próprias pernas, escolhas, caminhos, e cumprimentar a arte da vida, pois ela faz um papel excelente como atriz. Me despedindo da esperança com um adeus, abraço a um eterno amigo, saudade, e apenas um sorriso para uma pessoa especial, a felicidade. Deixando pessoas abstratas de tal forma me sentiria solitário. Mais trouxe comigo os inseparáveis, o destino e o futuro que sempre andaram lado a lado comigo nesta jornada a lugar algum. E nesse teatro da vida fico eu como o ator principal, o alvo dos sentimentos, pois no palco da vida o importante é vencer. E aplausos são dados a um poeta sem platéia.



de W.Monteiro

segunda-feira, 8 de março de 2010

Páginas, apenas páginas

Páginas, apenas páginas. Páginas sempre viradas, e que sempre viram minha mente. Histórias escritas com o lápis do destino, e futuros apagados com a borracha do tempo. Folhas da vida se passando como ventos de um horizonte. Distingo minha vida como um livro, sempre a folhear a cada dia que passe. Este é o único livro que nunca conseguirei terminar de ler. Cujo final nunca é citado, e muito menos edições novas podem ser reveladas. Em meu cantinho fico a ler esta história, e saber até onde ela pode ir. Vivendo cada dia e concretizando cada parágrafo de um livro, no qual o final de cada livro, todos se tornam escritores. Ficarei a escrever minha vida, colocar acentos, vírgulas, pontos, mais no final um ponto definitivo fará o termino de tudo aquilo que foi vivido por um ser. Assim apresentado aos anjos, os leitores da vida, que iram ler histórias jamais vistas por eles, e se emocionaram com diversos cotidianos e histórias, mais com um propósito diferente, que é vencer a vida.
de W.Monteiro

domingo, 7 de março de 2010

Mulher

Um dia especial
Hoje surgiria
Falarei da mulher
Com uma mera poesia

Tão doce e delicada
Uma beleza exuberante
O carisma de uma fada
De jeito cativante

Mostra ser guerreira
Em diversas ocasiões
Sempre lutando,batalhadeira
Não lhe tiro suas razões.

Seu amor é sempre grande
Puro, sem mal algum
Amor simples e sincero
Que comove qualquer um

Transmite em seu rosto
O reflexo da vontade
Que na luta de cada dia
Leva mais seriedade

De tão bela e caridosa
Não encontra em lugar qualquer
O que seria do homem
Se não fosse a mulher?

Depois de tantas criticas
Depois de muitos passos
Hoje mais do que nunca
Conquistaram seu espaço

Mostraram de forma viva
Que muitos hoje duvida
Que sua conquista honrada
Há tempos foi dolorida

Terminando minha poesia
Não de forma qualquer
Felicito-te neste dia
Meus parabéns mulher.




de W.Monteiro

Era uma vez um amor

Garçom me mande mais um drink. Hoje espantarei essa dor de uma vez. Garçom sente-se aqui comigo. Contarei-lhe uma estória de uma mulher ingrata, que um dia levou meu coração e nunca mais voltou. Sei que sempre escuta estórias de bêbados loucos sobre mulheres desalmadas. Mas minha estória é diferente. Ela foi assassina, matou os únicos sentimentos que me restava. A única arma contra a minha solidão, a minha forma de viver. Eu poderia estar em minha casa chorando, mais resolvi achar algum ombro amigo para me consolar. Foi em uma tarde de outono. Ela estava linda, foi amor à primeira vista. Chamei pra sair, um encontro que foi perfeito, e que nos apaixonamos lá mesmo. Fizemos juras de amor, dizíamos ser para todo o sempre. Um belo dia lhe pedi em casamento, ela chorando de alegria aceitou com êxito. Foi o dia mais feliz da minha vida. Fizemos todos os preparativos, convidamos o mundo a ser testemunha do maior amor que todos já viram entre um homem e uma mulher. A imensa igreja lotada de pessoas ansiosas para a mais bela celebração. Eu ali aflito e nervoso, pois mal via à hora de me casar com a pessoa que mais amo. Ela estava atrasada. Típico de uma noiva. Mais entra na porta da igreja um senhor e vem em minha direção me entregando uma carta. Lendo a carta, comecei a chorar, pois dizia que ela estava partindo, e que não poderia se casar. Naquele instante, me ajoelhei diante o altar e indagava a mim mesmo o porquê.Enganado por um coração leviano.Desde então garçom, estou de bar em bar, pois marquei um encontro com a solidão, que pelo visto não se atrasa, sempre é pontual.Hoje só ela me resta, pois levaram o que me restou.Se um dia fui um homem com esperanças hoje sou um de solidão.
de W.Monteiro

Em Busca de Lembranças

Ainda é madrugada. O sol mal se acorda para poder brilhar no horizonte da imensidão. Estou no alto de uma montanha, a olhar o quão vazio seria o vácuo onde eu não me propago. Gostar-me-ia de mudar o mundo, mais pensei que não existe super-homens. Queria eu ser imortal, para viver milhares e milhares de anos para tentar entender a humanidade, mais percebi que o corpo é imune ao tempo. Pensei várias formas de não poder partir, de não deixar a vida de forma simples. Gostar-me-ia de levar tudo de bom que conquistei comigo. Amizades inseparáveis, amores inesquecíveis, pessoas que nunca esquecerei a felicidade plena. Mas hoje vejo que é impossível, não sou um super-homem, muito menos um imortal, mais sei que o sentimento que ali depositei, renderá bons frutos e será lembrado com amor, pois minha super-alma se tornou imortal.
de W.Monteiro

Bom Dia Tristeza

Bom dia tristeza. Hoje vim lhe visitar. Tomar um café da manhã contigo. Contar meus planos e decisões da vida. Hoje você se tornou minha ouvinte, minha melhor amiga. Diga-me o porquê de tantas desavenças? Sempre que acho que estou indo pra frente, sinto-me indo sendo empurrado para traz. É simplesmente tedioso. Por favor, traga-me mais uma xícara de café, pois tenho muito a lhe contar. Você é a única em que posso conversar no momento, sempre esta lado a lado comigo nos momentos em que tudo da errado, mesmo eu sabendo que você não é uma excelente amiga, hoje quero me abrir com você.Me explique.Olha tristeza procuro uma saída para mim, um caminho, eu só estava de passagem.Mais sinto que chegou minha hora, tenho que partir, pois a vida lá fora me espera.Me desculpe se não posso ficar mais.De sua companhia hoje estou me despedindo para sempre, e de forma irônica e sincera te digo, não ande lado a lado comigo mais, pois lhe desejo tudo de bom, para que não me desejes apenas sua tristeza.
de W.Monteiro

Ao Encontro do Amor

Estamos nas margens de um rio. Olhando olho no olho uns para os outros. Penso em lhe dizer coisas bonitas, lhe fazer juras de amor, mais me sinto inseguro. Seus olhos me trazem calma, seu rosto reflete mistério, seu coração é puro. Mesmo com insegurança minha palavra sai sem freia, não consigo mais parar de falar. Sinto-me mudo diante tantas palavras. Só queria ter você do meu lado, apenas uma pessoa com quem poderia contar viver eternamente um amor raro e sincero. Pois o tempo passa como as águas deste rio, rapidamente, mais meu amor parece não ter fim, quanto mais estou com você mais lhe o sinto crescer. Sinto uma alegria exagerada, uma euforia tamanha. Estamos aqui, na margem dês rio, apenas eu e você. Dai-me teu amor e caminharemos em uma estrada de lindas flores, onde a cada botão de rosa tocar o amor florescera em meio o todo. Siga comigo, pois não sei viver mais sem você. Minha vida esta compartilhada a sua, e preciso de você. Vamos até onde o sol pode nos levar, até onde a lua pedir para parar. E assim, sempre juntos, viveremos o amor prometido, que nasce apenas em corações distintos.
de W.Monteiro

segunda-feira, 1 de março de 2010

Antes que seja tarde demais

Todos os dias te vejo sentada no banco da praça, sozinha. Sempre triste, com um rosto sofrido. Penso em me aproximar, mais sinto que não devo. Mais um dia, e vejo você ali, deprimida, desiludida com a vida. Ainda penso em me aproximar, mais não é o momento certo. Certo dia a noite, ao caminhar pelas ruas sozinhas me depara com você a chorar. Ofereço-lhe meu ombro, e finalmente desabafa comigo. Dizia que estava com uma pessoa que não amava, e que descobriu que o amor de sua vida havia falecido. Sentamos em um banco da praça e, ela me dizia que sempre faça o que seu coração ache certo, não o que aos olhos dos outros possam fascinar. Mesmo que tudo e todos fiquem contra você, escolha o caminho do coração, e siga-o com fé. Corra atrás dos seus sonhos e desejos lutem com unhas e dentes, pois o passado não retorna. Aliviada, tomou o seu rumo, e depois não a vi mais. Semanas depois, me deparei com uma reportagem de uma mulher que tinha se suicidado e deixara uma carta ao mundo dizendo “Fui à busca do que meu coração dizia, em busca de um sonho que não se realizou. Siga seus sonhos, antes que as escolhas erradas lhe custem uma vida”.
de W.Monteiro